Bruno Magalhães luta pelo 1º lugar do ERC na República Checa

Bruno Magalhães luta pelo 1º lugar do ERC na República Checa

Bruno e Hugo Magalhães enfrentam este fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto a 6ª prova do ERC, o Barum Czech Rally Zlín, com o intuito de amealhar pontos que lhes permitam recuperar o primeiro lugar da tabela, ou pelo menos aproximar-se do líder.

29

Bruno Magalhães - PolóniaBruno e Hugo Magalhães enfrentam este fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), o Barum Czech Rally Zlín com o intuito de amealhar pontos que lhes permitam recuperar o primeiro lugar da tabela, ou pelo menos aproximar-se do líder.

O piloto português, que tem feito um percurso notável no Europeu, está focado em lutar pelo título até ao final, caso surjam oportunidades para isso. Apesar de todas as dificuldades que sabe vai encontrar, Bruno Magalhães está determinado a impor-se na República Checa, não dando tréguas aos seus adversários.

Hoje, a dupla lusa ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport completou a primeira sessão de treinos em piso checo e no final mostrava-se bastante satisfeita com o trabalho realizado.

“Cheguei ao final do teste com um sentimento de confiança redobrado. Senti-me bastante confortável com o carro no tipo de piso que vamos encontrar. É sem dúvida um bom princípio, que espero se traduza mais tarde em bons resultados nas especiais de classificação”, começou por referir Bruno Magalhães.

É a segunda vez que Magalhães disputa este rali emblemático para a maioria dos pilotos europeus e que acaba por se traduzir numa vasta lista de inscritos com o maior leque de pilotos ao volante de máquinas R5.

“Apesar de não ser a primeira vez neste rali, vai ser como se fosse. A prova é quase na sua totalidade novidade para mim: os troços vão ser feitos em sentido contrário, pelo que não posso usufruir da experiência de 2014. Mas pelo menos já sei com o que conto. O asfalto é muito irregular e saltitante, o que obriga a afinações muito próprias.

Vamos procurar fazer frente à imensa experiência dos pilotos locais e amealhar o maior número de pontos possíveis. Se não der para recuperar o primeiro lugar, pelo menos que consigamos somar pontos que nos permitam reduzir a diferença para o líder”, concluiu Bruno Magalhães.

O Barum Czech Rally Zlín pode ser acompanhado em www.fiaerc.com e os resumos podem ser vistos no Sábado e no Domingo pelas 21h no canal Eurosport.