Bruno de Carvalho anuncia Jorge Jesus como novo treinador do Sporting

Bruno de Carvalho anuncia Jorge Jesus como novo treinador do Sporting

22

O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta 6ª Feira a contratação do treinador Jorge Jesus para os próximos 3 anos, numa curta comunicação feita na sala de imprensa Artur Agostinho, em Lisboa.

Bruno de Carvalho“Anuncio formalmente a contratação de Jorge Jesus como treinador principal do Sporting para as próximas 3 temporadas”, começou por dizer o líder do clube leonino aos muitos jornalistas presentes na sala.

Bruno de Carvalho disse ainda que “a única garantia que o nosso treinador exigiu foi treinar o clube do seu coração”, desmentindo assim as notícias que davam conta das exigências de JJ para treinar o Sporting: afastamento de Augusto Inácio como director-desportivo do clube, ausência de Bruno de Carvalho no banco de suplentes durante os jogos e contratação de 3 jogadores “nucleares” (Fábio Coentrão, Óscar Cardozo e Maxi Pereira).

O líder do clube “verde-e-branco” desmentiu ainda as informações que davam conta da existência de polémicos investidores estrangeiros, nomeadamente Álvaro Sobrinho (envolto em escândalos relacionados com o BES) e empresários da Guiné-Equatorial (país que faz parte da CPLP, mas que ainda aplica a pena de morte).

Antes de falar sobre o perfil do novo técnico, Bruno de Carvalho referiu que “o Sporting entrou num novo ciclo com uma ambição renovada; chegou o momento de todos terem a noção que os níveis de exigência mudaram; os novos objectivos são muito claros: voltar a ser campeão nacional; temos de apostar num projecto reestruturante a médio e longo prazo, apostar no reforço e experiência do nosso plantel, apostar na formação como prioridade”.

Sobre Jorge Jesus, o Presidente do Sporting referiu que “o novo técnico sabe potenciar como ninguém os talentos da Academia; é um homem frontal, de carácter, trabalhador e competências que todos, sem excepção, lhe reconhecem; respira e vive futebol e além disso tem um amor incondicional ao nosso clube; o Sporting quer marcar o futuro”.

Esta comunicação fecha uma semana muito polémica, onde Benfica, Sporting, Jorge Jesus e Marco Silva estiveram em destaque e onde houve também uma grande confusão com avanços, recuos, rumores, desmentidos e comunicados de vários dirigentes dos dois clubes mais representativos da cidade de Lisboa.

Jornalista: João Miguel Pereira