Liga NOS: Sp. Braga vence Tondela e regressa ao 3º lugar da...

Liga NOS: Sp. Braga vence Tondela e regressa ao 3º lugar da classificação geral

O avançado Rui Fonte foi o "herói" da partida ao apontar os 2 golos da vitória sobre o Tondela, que permite ao Sp. Braga uma subida até ao 3º lugar

54

O Sp. Braga venceu o Tondela, por 2-0, em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois de perder o 3º lugar para o Sporting, que empatou em Chaves, o conjunto bracarense já sabia que só uma vitória garantiria o regresso ao último lugar do pódio da tabela classificativa.

Aproveitando o facto de ter pela frente o último classificado da competição (e em crise de resultados e confiança), os bracarenses entraram forte e determinados em vencer e somar mais 3 pontos.

No entanto, na primeira parte, o Tondela conseguiu manter o nulo, conseguindo cortar todos os lances de perigo, graças à estratégia idealizada pelo técnico Pepa, que se estreou no comando técnico da equipa tondelense.

Na segunda metade, esperava-se uma reacção idêntica por parte do “lanterna vermelha”, mas logo aos 49 minutos sofre o primeiro golo da noite, apontado pelo avançado Rui Fonte, depois de uma bela jogada de ataque da equipa minhota.

Em vantagem, o Sp. Braga começou a controlar os acontecimentos e apesar de alguma reacção do Tondela, o conjunto da casa conseguiu manter a vantagem mínima até aos 82 minutos, altura em que marcou mais um golo, novamente por intermédio de Rui Fonte.

Foi o “tiro fatal” para o Tondela, que desistiu de procurar um resultado mais agradável, pois marcar 2 ou 3 golos em 8 minutos, frente ao Sp. Braga e na casa do adversário, é praticamente impossível.

Vitória do Sp. Braga, da melhor equipa em campo, e sem contestação, que coloca os bracarenses na 3ª posição, com 36 pontos, menos 2 pontos que o FC Porto (2º) e mais 2 pontos que o Sporting (4º).

Já o Tondela, com o desaire, continua na última posição, com apenas 10 pontos e completa uma série de 6 jogos sem conhecer o sabor da vitória, o que começa a ser complicado para os lados do clube do distrito de Viseu.