Liga Europa: Bracali segura empate do Arouca frente ao Heracles

Liga Europa: Bracali segura empate do Arouca frente ao Heracles

A exibição de Bracali e algum desacerto dos jogadores da formação holandesa deram ao Arouca um brilhante empate na sua estreia europeia

74

O Arouca empatou (1-1) com os holandeses do Heracles, em jogo a contar para a 1ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, disputado no Estádio Polman, em Almelo (Holanda).

A igualdade acabou por ser um bom resultado para os comandados de Lito Vidigal, pois a formação da casa dominou a partida do primeiro ao último minuto e só a grande exibição do guarda-redes Rafael Bracali evitou males maiores.

Os golos da partida (cujos últimos minutos acabaram por ser disputados debaixo de chuva intensa) foram marcados por Gladon, aos 53 minutos, para a equipa holandesa, e por Gegé (em cima do minuto 90) para a formação portuguesa.

O defesa-central entra assim para a história do Arouca, pois foi o marcador do primeiro golo do clube nas competições europeias, embora ainda tenha contado com um pequeno desvio de um defesa holandês, que enganou o próprio guarda-redes.

Destaque ainda para a expulsão do treinador Lito Vidigal, por protestos, situação que deixou o técnico visivelmente agastado e fora do banco de suplentes no encontro da 2ª Mão.

A recepção do Arouca aos holandeses do Heracles disputa-se na próxima 5ª Feira (dia 4 de Agosto), a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Municipal de Arouca.