BP Ultimate com pole-position e 2º lugar no CNV em Braga

BP Ultimate com pole-position e 2º lugar no CNV em Braga

23

A nova formação do BP Ultimate Vodafone Team esteve esta tarde em excelente plano no primeiro dia da prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade disputada no circuito de Braga. A dupla Miguel Barbosa / Ivo Nogueira conquistou a pole-position para a primeira das duas corridas do fim-de-semana e completou-a no segundo lugar do pódio.

Miguel Barbosa - CNV 2015 - BragaDe destacar o facto de Ivo Nogueira estar a disputar a sua primeira corrida nesta disciplina, fazendo equipa com o actual campeão nacional Miguel Barbosa.

Foi um começo muito positivo. Conseguimos a pole-position e parti para a corrida na frente. Tive todavia uma saída de pista onde perdi a primeira posição. Quando estava em plena recuperação o carro começou a desligar-se entrando em safe-mode devido ao aquecimento provocado pela relva que tinha ficado presa ao radiador. Corrigimos esse problema na paragem para mudança de piloto e a partir daí o Ivo Nogueira consolidou muito bem a nossa segunda posição”, explicou Miguel Barbosa no final da corrida.

Da sua estreia competitiva nesta disciplina, Ivo Nogueira salientou a evolução que tem conseguido fazer depois de uma paragem competitiva de dois anos.

Estou bastante satisfeito e consciente que posso ainda fazer melhor, mas o 2º lugar nesta primeira corrida é um resultado muito motivador“.

Esta primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015, que se está a disputar em Braga, completa-se amanhã com uma segunda corrida a encerrar o programa deste Racing Weekend.