Liga dos Campeões: Borussia Dortmund vence Légia Varsóvia com goleada histórica (8-4)

Liga dos Campeões: Borussia Dortmund vence Légia Varsóvia com goleada histórica (8-4)

A goleada é um recorde na competição, pois nunca um encontro da Liga dos Campeões tinha tido 12 golos em apenas 90 minutos

71

O Borussia Dortmund venceu os polacos do Légia Varsóvia, por 8-4, em jogo a contar para a 5ª Jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Signal Iduna Park, na Alemanha.

A goleada (que mais parece um resultado de um desafio de Hóquei em Patins) é um recorde na competição, pois nunca um encontro da Champions tinha tido 12 golos em apenas 90 minutos.

Para este facto deve ter contribuído a situação dos dois clubes, que está praticamente definida, isto é, os alemães estão apurados para os “oitavos” e os polacos estão afastados da Champions e em situação delicada na luta pela Liga Europa (têm de vencer o Sporting, com quem perderam em Alvalade, na última ronda).

O Légia até começou o encontro muito bem, com um golo logo aos 10 minutos, marcado por Prijovic, mas o conjunto germânico respondeu com 5 golos no espaço de apenas 15 minutos.

Kagawa (aos 17 e aos 18 minutos), Sahin (aos 20 minutos), Dembélé (aos 29 minutos), Marco Reus (aos 32, 52 e 90 minutos) e Passlack (aos 81 minutos) marcaram os tentos do Dortmund, enquanto Prijovic (2), Kucharczyk e Nikolic apontaram os golos do Légia.

Com este resultado, o Borussia Dortmund continua na liderança do Grupo F, com 13 pontos, mas terá de pontuar frente ao Real (também já apurado) na última ronda para garantir o 1º lugar e assim ter uma eliminatória teoricamente nmais fácil nos Oitavos-de-Final da competição.