Bombarralense mantém bons resultados na Póvoa da Galega e na Malveira

Bombarralense mantém bons resultados na Póvoa da Galega e na Malveira

Na Póvoa da Galega, Leonel Firmino atacou, levando consigo Miguel Salgueiro. Na discussão a dois, o homem do Bombarralense levou a melhor, vencendo o Circuito. Na Malveira, Leonel Firmino integrou uma fuga inicial de 7 atletas, tentou a vitória, mas foi anulado por Diogo Ribeiro e finalizou em 2º lugar.

36

Leonel Firmino - Circuito Póvoa da Galega 2017No dia 26 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no Circuito Ciclismo Póvoa da Galega, com os ciclistas Francisco Guerreiro, Leonel Firmino, Rafael Costa, Wilson Esperança, Francisco Duarte, Rodrigo Pereira, Rodrigo Duarte e Bruno Valentim.

Prova corrida em circuito, a equipa tinha como objectivo continuar a onda de bons resultados do fim-de-semana transacto. Com Leonel Firmino a liderar a equipa, os restantes elementos trabalharam para deixar o jovem nas melhores condições para discutir a prova. Leonel Firmino atacou, levando consigo Miguel Salgueiro (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins). Na discussão a dois, o homem do Bombarralense levou a melhor, vencendo o Circuito.

No Domingo, a equipa deslocou-se à Malveira para mais um circuito. Com a mesma formação do dia anterior exceptuando as ausências de Rafael Costa e Rodrigo Duarte, o objectivo era estar em destaque, numa prova divida em dois sectores, prova em linha e prova de scratch (pista).

Na parte da manhã, Leonel Firmino e Wilson Esperança finalizaram em 7º e 10º, respectivamente, num pelotão fraccionado. Na parte da tarde, Leonel Firmino integrou uma fuga inicial de 7 atletas. A 4 voltas do fim, o jovem tentou ir em busca da vitória, tendo sido anulado por Diogo Ribeiro (Sporting Tavira) que acabou por vencer. Leonel Firmino finalizou em 2º lugar.

Destaque ainda para o corredor António Pintassilgo que participou na 1° Prova – Troféu Norte Alentejano, finalizando no 3º lugar.

A equipa prepara agora o Circuito das Vindimas, em Alfeizeirão.

Calendário de Setembro

* Dia 2: Circuito das Vindimas – Alfeizeirão
* Dia 10: Circuito do Sobral de Monte Agraço
* Dia 17: XXXIII Seixalíadas
* Dia 23: Circuito Ciclismo Póvoa da Galega
* Dia 24: IV Circuito Jovem das Vindimas – Alenquer