Bol d’Or: Etapa de abertura do Mundial de Resistência, para ver em...

Bol d’Or: Etapa de abertura do Mundial de Resistência, para ver em directo no Eurosport

A acção desta etapa de abertura do Mundial de Resistência da FIM 2017/2018 decorre no circuito Paul Ricard, em Le Castellet (França), entre os dias 16 e 17 de Setembro.

34

Bol d'Or 2016 - Paul Ricard - Início da CorridaO Bol d’Or é uma histórica corrida internacional de motociclismo com a duração de 24 horas, onde se testa a resistência de pilotos e motos. A acção desta etapa de abertura do Mundial de Resistência da FIM 2017/2018 decorre no circuito Paul Ricard, em Le Castellet (França), entre os dias 16 e 17 de Setembro.

Criada em 1922, o Bol d’Or é uma competição que goza de grande tradição e prestígio. Ao longo da história, as corridas já se realizaram em diferentes circuitos: Saint Germain, Fontainebleu, Monthléry, Le Mans ou Magny-Cours. Nas duas últimas edições, o Bol d’Or teve lugar no circuito Paul Ricard, palco que tinha recebido a prova entre 1978 e 1999.

Em 2016, a vitória coube à equipa da Suzuki composta pelo trio de pilotos franceses Anthony Delhalle, Vincent Philippe e Étienne Masson. O francês Vincent Philippe é o piloto mais vitoriosos no Bol d’Or, com oito títulos.

“O Bol d’Or marca o pontapé de saída da nova temporada 2017/2018 do Mundial de Resistência. O Eurosport Events é o promotor desta competição e, graças ao bom trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver nos últimos anos, marcas e público estão a recuperar o interesse no campeonato. A prová-lo temos as 33 equipas permanentes para todo o campeonato, um número recorde.

Este ano, o interesse reside em saber se a Suzuki e a Honda, que se reforçaram bastante, conseguem contrariar o favoritismo da Yamaha, construtora que dominou o último campeonato”, afirmou Vítor Sousa, comentador de motos do Eurosport.

“Vai ser uma edição muito interessante de seguir. Houve grandes mexidas em termos de plantel, temos novos pilotos e motos. O equilíbrio entre as principais equipas vai ser muito forte. Isso irá resultar numa corrida muito interessante”, acrescentou Vítor Sousa.

Horários

Eurosport 2: 16 de Setembro – 13:45 – 20:55 (directo)
Eurosport 2: 17 de Setembro – 06:00 – 14:15 (directo)