Liga NOS: Boavista vence Arouca e ascende ao 8º lugar da tabela...

Liga NOS: Boavista vence Arouca e ascende ao 8º lugar da tabela classificativa

O golo decisivo foi marcado por Iuri Medeiros que não festejou por "respeito" ao Arouca, como o próprio admitiu na "flash interview"

38

O Boavista venceu o Arouca, por 2-1, em encontro a contar para a 18ª Jornada (1ª da 2ª Volta) da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio Municipal de Arouca.

Com as duas equipas focadas em chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias do próximo ano, previa-se um jogo cheio de emoção e bastante equilibrado, mas o golo de Tomané, logo aos 8 minutos, deitou por terra esta expectativa.

O primeiro golo do ex-V. Guimarães com a camisola do Arouca foi muito festejado por todos os arouquenses, que certamente aprovaram a contratação do jogador aos gregos do Panetolikos.

Pouco depois, o avançado Idris marca o golo do empate, numa jogada confusa, pois não se vê claramente se a bola ultrapassa por completo a linha fatal; o árbitro auxiliar confirma que sim e o principal indica o centro do terreno, validando o tento.

Até ao intervalo, o jogo passa a ser equilibrado (como se esperava desde o primeiro minuto) e o resultado não sofreu alterações, para completo desespero dos dois técnicos (Miguel Leal e Prof. Neca, pois Lito Vidigal foi expulso logo após o golo do Boavista, alegadamente por palavras menos bonitas dirigidas ao árbitro Hugo Miguel).

No início da segunda metade, o Arouca tentou marcar o 2º golo, mas quem tomou as rédeas do encontro foi o Boavista, que materializou o seu ascendente aos 62 minutos, com um golo de Iuri Medeiros.

O avançado “axadrezado” não festejou o golo, por “respeito” ao Arouca (como disse o próprio na flash interview), pois jogou toda a época passada no clube arouquense, também por empréstimo do Sporting, como acontece agora no clube portuense.

Até ao final da partida, a equipa da casa tentou responder ao golo do Boavista, mas não conseguiu mais do que uns remates sem nexo à baliza do guardião Meira, que irá substituir Agayev, que foi expulso no fim do jogo com o Benfica, e suspenso por 3 jogos.

Com este resultado, o Boavista ascende ao 8º lugar, com 24 pontos, os mesmos de D. Chaves e Rio Ave, enquanto o Arouca desce para o 10º lugar, com 22 pontos, mas ainda assim bem longe dos lugares que ditam a descida de divisão no final da época.