BMX 2017: Selecção Nacional regressa à Taça da Europa com Bruno Cardoso

BMX 2017: Selecção Nacional regressa à Taça da Europa com Bruno Cardoso

Este ano, Bruno Cardoso participou nas primeiras quatro provas da Taça do Mundo, em Papendal (Holanda) e Zolder (Bélgica), tendo ainda competido nas rondas de Zolder e de Verona (Itália) da Taça da Europa

36

Bruno Cardoso - BMXA Selecção Nacional de BMX, por intermédio do atleta Elite Bruno Cardoso, irá marcar presença nas 9ª e 10ª rondas da UEC Taça da Europa de BMX, a ter lugar no próximo fim-de-semana em Sandnes (Noruega).

A presença de Bruno Cardoso na UEC Taça da Europa de BMX renova a aposta federativa na internacionalização dos melhores atletas na disciplina olímpica.

Este ano, Bruno Cardoso, em representação da Equipa Portugal, tomou parte nas primeiras quatro provas da Taça do Mundo, em Papendal (Holanda) e Zolder (Bélgica), tendo ainda competido nas rondas de Zolder e de Verona (Itália) da Taça da Europa.

“Temos como principal objectivo destas participações melhorar o nível competitivo dos seleccionados junto dos melhores Elites do Ranking da Taça da Europa. Dentro deste contexto competitivo, vamos procurar estar ao máximo em cada corrida e tentar melhorar o seu melhor resultado, a presença nos quartos de final, alcançado nas rondas de Verona (Itália)”, considerou o seleccionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.

Esta competição servirá ainda de preparação para o Campeonato da Europa BMX, que irá realizar-se de 13 a 16 Julho, em Bordéus (França).