Blancpain Sprint 2016: Álvaro Parente brilha e triunfa em Nurburgring

Blancpain Sprint 2016: Álvaro Parente brilha e triunfa em Nurburgring

Rob Bell fez um excelente arranque, saltou para o comando e abriu uma vantagem confortável para os perseguidores antes de entregar o carro a Álvaro Parente.

158

Álvaro Parente esteve mais uma vez em plano de evidência este Domingo e, na companhia de Rob Bell, venceu a Corrida Principal da ronda de Nurburgring do Blancpain Sprint Cup, aquele que é considerado o Campeonato Europeu Sprint de Carros de Grand Turismo.

Depois de ter conquistado a pole-position para a prova de ontem e de ter terminado a Corrida de Qualificação no segundo posto, para o exercício de hoje a equipa do McLaren 650S #58 da Garage 59 alinhava do segundo lugar.

No entanto, Rob Bell realizou um excelente arranque, saltando para o comando, conseguindo abrir uma vantagem confortável para os seus perseguidores, posição em que entregou o carro britânico a Álvaro Parente. O português imprimiu um ritmo alucinante assim que saiu das boxes, o que foi determinante para manter o comando, detendo então uma vantagem de cerca de dois segundos para o seu perseguidor.

O piloto oficial da McLaren GT rodou a um nível intenso ao longo de todo o seu turno, não cometendo qualquer erro, conseguindo que o seu adversário nunca estivesse a menos de 1,3s. No final, o seu esforço foi recompensado com uma extraordinária vitória, deixando o seu perseguidor a mais de dois segundos.

“Foi uma grande corrida com um grande resultado! O Rob realizou uma partida extraordinária e esteve muito bem ao longo do seu turno. Saí muito bem das boxes e fui logo muito rápido, o que foi determinante para que pudéssemos manter o comando e continuar com uma boa vantagem para o segundo classificado, muito embora tenha andado sempre no máximo do carro. O McLaren 650S estava muito bom, depois de termos realizado algumas modificações de ontem para hoje, e a Garage 59 esteve irrepreensível. Lutámos do início ao fim e penso que todos merecemos esta vitória”, salientou Álvaro Parente.

O piloto português mostra-se entusiasmado e satisfeito com o triunfo de hoje, sublinhando o trabalho de desenvolvimento que tem vindo a ser ao longo da vida do GT de Woking.

“Estamos no segundo ano de competição do McLaren 650S GT3, que tem vindo a ficar cada vez melhor – mais eficaz, performante e fiável –, como demonstram os triunfos que obtivemos nas 12 Horas de Bathurst, no Pirelli World Challenge, no Blancpain GT Series, etc, o que prova que todos nós na McLaren GT temos vindo a trabalhar na direcção certa. Agora temos que continuar a trabalhar, dado que a oposição é muito forte, como se pôde verificar este fim-de-semana, para nos mantermos neste nível competitivo e podermos repetir os bons resultados”, afirmou com confiança Álvaro Parente.

A próxima prova disputa-se em Hungaroring entre os próximos dias 26 e 28 de Agosto, mas já nos próximos dias 29 e 30 de Julho Álvaro Parente terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge, tendo o Mid-Ohio como pano de fundo.