Blancpain Sprint 2016: Álvaro Parente brilha com pole e 2º lugar em...

Blancpain Sprint 2016: Álvaro Parente brilha com pole e 2º lugar em Nurburgring

Álvaro Parente esteve hoje (Sábado, 2 Jul) em plano de evidência em Nurburgring, garantindo pole-position para a Qualificação, na qual conquistou o 2º lugar

108

Álvaro Parente esteve em plano de evidência neste dia de Sábado da ronda de Nurburgring do Blancpain Sprint Cup, ao garantir a pole-position para a Corrida de Qualificação e conquistar o segundo lugar na prova.

Como era esperado, o piloto português teve uma forte oposição na qualificação, tendo os dezoito primeiros ficado separados por menos de um segundo, o que diz bem da elevada competitividade verificada naquele que é considerado o Campeonato Europeu Sprint de Carros de GT.

Apesar da tremenda batalha em que se envolveu, Álvaro Parente realizou uma volta notável, conseguindo garantir a pole-position ao bater o segundo classificado por noventa e nove milésimos de segundo.

O piloto oficial da McLaren GT arrancou bem para a Corrida de Qualificação, liderando a prova para um turno de condução em que rodou sempre no máximo do potencial do seu McLaren 650S e sempre com os seus perseguidores por perto.

Contudo, a paragem nas boxes não correu da melhor forma e quando saiu para a pista, Rob Bell, o colega de equipa do português, estava na terceira posição. O inglês conseguiu subir uma posição rapidamente e, apesar de ter uma desvantagem de sete segundos para o líder, conseguiu recuperar, pressionando-o nas duas últimas voltas.

No entanto, o seu adversário não cometeu qualquer erro, acabando Rob Bell por cruzar a linha de meta num bom segundo lugar.

“Arranquei bem e mantive a liderança, mas foi impossível distanciar-me dos meus perseguidores. Senti alguma degradação nos pneus traseiros, mas a equipa corrigiu esse problema para o turno do Rob com uma alteração nas pressões. Porém, a nossa paragem nas boxes não correu bem e perdemos o comando e algum tempo. Ainda assim, o Rob esteve também muito bem e conquistámos um bom segundo lugar”, sublinhou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã o McLaren #58 da Garage 59 alinhará no segundo posto da grelha de partida, sendo a vez de Rob Bell realizar o primeiro turno. O piloto português mostra-se optimista, muito embora saiba que terá mais um desafio pela frente.

“O nosso carro está muito competitivo, portanto, vamos com confiança para a Corrida Principal e com o objectivo de lutar pela vitória. No entanto, temos que continuar a trabalhar para nos batermos frente a uma oposição muito forte e melhorar as nossas paragens nas boxes. Vamos dar o nosso melhor e lutar com todas as armas que temos”, frisou Álvaro Parente.

A corrida de amanhã terá o seu início às 13h45, podendo ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: blancpain-gt-series.com/live.