Blancpain Endurance 2016: Penalização prejudica Qually de Albuquerque em Spa

Blancpain Endurance 2016: Penalização prejudica Qually de Albuquerque em Spa

Uma penalização por ter excedido os limites da pista colocou o piloto português e os seus companheiros de equipa (Baptista e Jimenez) no 45º lugar da grelha

58

Contrariamente ao que Filipe Albuquerque desejava, a qualificação para as 24h de Spa-Francorchamps, pontuável para o Blancpain Endurance Series, não correu da melhor forma possível. Uma penalização, por alegadamente ter excedido os limites da pista, colocou o piloto português e os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS, Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez no 45º lugar da grelha.

As expectativa de poder disputar a ‘Super Pole’ de hoje ficou desde logo inviabilizada.

“O desfecho está longe de tudo o que poderíamos imaginar. Fomos penalizados em 32 minutos da nossa sessão de qualificação. Algo que pensei não ser possível. Habitualmente para este tipo de situações são retiradas as voltas em que se excedeu os limites da pista, mas 32 minutos é uma penalização demasiado pesada sobretudo porque culmina com a altura em que estava com pneus novos e podia usufruir do carro nas melhores condições. O lado positivo de tudo isto é que estou com um bom ‘feeling’ em relação ao Audi e porque felizmente em 24h muita coisa pode acontecer”, explicou Filipe Albuquerque, desiludido por um lado mas confiante por outro.

Amanhã a partir das 15h30 o canal Eurosport 2 transmite a corrida.