Blancpain Endurance 2016: Filipe Albuquerque determinado para as 24h de Spa

Blancpain Endurance 2016: Filipe Albuquerque determinado para as 24h de Spa

Depois do terceiro lugar conquistado na jornada anterior, para Filipe Albuquerque é importante manter as expectativas um pouco mais elevadas.

69

Filipe Albuquerque já está em Spa-Francorchamps, onde este fim-de-semana de 30 e 31 de Julho decorre mais uma jornada do Blacpain Endurance Series. Ao volante do Audi R8 LMS da WRT e com Rodrigo Baptista e Jan Magnussen como companheiros de equipa, o piloto português está preparado para enfrentar a mítica e exigente prova e mostra alguma ambição quanto ao resultado final: rodar nos dez melhores e chegar o mais longe possível na classificação final.

Depois do terceiro lugar conquistado na jornada anterior, para Filipe Albuquerque é importante “manter as expectativas um pouco mais elevadas”.

“É certo que não temos um conjunto de pilotos tão experientes como as outras equipas que nos permita chegar a Spa e assumir algum favoritismo. Mas podemos ser ambiciosos e lutar. A nossa principal preocupação é assegurar uma posição para a ‘super-pole’, onde estarão os 20 melhores, e depois qualificar no top-10. A corrida é muito longa e são vários os factores a ter em conta. Se o nosso trabalho for bem feito e sem percalços acredito que conseguiremos uma boa classificação final. Veremos”, explicou o piloto luso.

Hoje (Quinta-feira) a actividade em pista começa com as sessões de treinos livres e primeiras qualificações. Na Sexta terá lugar a ‘super pole’ e no Sábado arranca a corrida, com transmissão em directo no canal Motors Tv a partir das 15h.