BladeGlider: Inovador protótipo eléctrico da Nissan no Goodwood Festival of Speed 2017

BladeGlider: Inovador protótipo eléctrico da Nissan no Goodwood Festival of Speed 2017

A Nissan está a inovar no Festival de Goodwood neste fim-de-semana, com o seu protótipo eléctrico de automóvel desportivo de última geração, o BladeGlider

49

Margot Robbie - Embaixadora NissanO inovador protótipo eléctrico Nissan BladeGlider assume um papel importante no Festival de Velocidade de Goodwood, como porta-estandarte do Mobilidade Inteligente da Nissan. O BladeGlider irá enfrentar a montanha, na prova de Supercar, e entre as corridas estará em exibição no paddock. Os visitantes do evento podem ainda assistir às subidas do Nissan GT-R 2017, nas versões normal e NISMO, da emblemática Rampa de Goodwood.

Conduzido pela última vez no circuito do Mónaco, o BladeGlider representa o supra-sumo do design automóvel com tecnologias avançadas e inovadoras de emissões zero da Nissan. Oferecendo um vislumbre do futuro dos automóveis desportivos, o BladeGlider estará na partida da icónica subida da rampa de Goodwood nos três primeiros dias do evento, trazendo ao festival uma vertente emocionante de pura potência eléctrica. No último dia do evento, o BladeGlider estará presente no circuito de Goodwood, oferecendo uma rara oportunidade de participar em algumas das primeiras conduções pan-europeias do automóvel.

Entre as provas, o BladeGlider ficará em exibição estática no paddock, permitindo que os visitantes vejam mais de perto o futuro dos automóveis de alta performance, materializando a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan sobre como os automóveis devem ser conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

“Como pioneira no caminho dos veículos eléctricos, a Nissan pretende entusiasmar as pessoas face ao futuro da tecnologia de emissão zero e o Nissan BladeGlider faz exactamente isso”, afirmou Ponz Pandikuthira, Vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan na Europa.

“O BladeGlider foi criado de forma a juntar de forma vantajosa, binário, eficiência e estilo de alto desempenho. Goodwood tem sido a exposição mais importante para muitos dos automóveis desportivos icónicos ao longo dos anos, razão pela qual não ponderámos sequer qualquer outro lugar para levar o BladeGlider, demonstrando a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan em acção”

O BladeGlider não é o único automóvel desportivo que estará presente no espaço da Nissan durante o fim-de-semana do Festival. O emblemático e muito desejável modelo da linha Nissan GT-R – o GT-R NISMO – irá mostrar as suas credenciais como reconhecido automóvel de competição na prova de Supercar, na Quinta, Sexta e Sábado.

No Domingo, a versão normal do GT-R MY17 irá ocupar o seu lugar, rugindo montanha acima para lembrar às multidões o porquê de ser um dos super-carros mais cobiçados do mundo.