Bike Water Jump regressa à Douro Marina em Vila Nova de Gaia

Bike Water Jump regressa à Douro Marina em Vila Nova de Gaia

Mais do que o carácter competitivo, a tarde promete animação, outras actividades e muita música, estando já garantida a presença do DJ Isidro Lisboa.

297

Pelo segundo ano consecutivo, a prova Bike Water Jump irá instalar-se em Vila Nova de Gaia. No próximo Sábado (dia 9 de Julho), a partir das 15 horas, a Douro Marina vai acolher este evento de desporto radical que consiste na realização de saltos acrobáticos para a água em bicicletas BMX e BTT.

Parece simples, mas a adrenalina é o ingrediente principal de uma prova ao longo da qual os participantes irão percorrer em velocidade uma rampa que flutua no plano de água da marina, realizar manobras aéreas e aterrar com segurança na água, mostrando, assim, ao júri a sua perícia e qualidade. O objectivo é garantir uma posição no pódio. Mas, mais do que o carácter competitivo associado ao evento, a tarde promete animação, outras actividades e muita música, estando já garantida a presença do DJ Isidro Lisboa, um conhecido radialista que fará a narração das manobras.

O evento contará ainda com a presença de experientes BMX ‘riders’ que, através de momentos de verdadeira adrenalina, prometem prender a atenção dos espectadores. Com entrada livre, no final da prova os três melhores participantes terão direito a um prémio monetário no valor de 75, 50 e 25 euros, respectivamente.

Recorde-se que a primeira edição do Bike Water Jump, realizada em Setembro de 2015, superou as expectativas, tendo atraído a atenção de um número muito considerável de espectadores que não quiseram perder a oportunidade de ver as manobras e a destreza de dez concorrentes. O pódio foi ocupado por Miguel Vaz, Vasco Sousa e Bruno Macris.