Pedro Bianchi Prata inicia a sua 9ª participação no Rally Dakar, com...

Pedro Bianchi Prata inicia a sua 9ª participação no Rally Dakar, com a Honda

Bianchi Prata, actual campeão europeu de Bajas, recebeu um convite para pilotar uma Honda CRF 450 Rally com a assistência da Honda Sul América MEC Team.

39

Pedro Bianchi Prata está pronto para partir para a sua 9ª participação no Dakar. Recorde-se que depois de ter estado praticamente afastado da prova o actual campeão europeu de Bajas recebeu um convite para pilotar uma Honda CRF 450 Rally com a assistência da Honda Sul América MEC Team.

Ontem, num fantástico ambiente festivo em Assunção, capital do Paraguai, teve lugar a cerimónia de apresentação dos participantes que hoje vão arrancar para a 1ª etapa que levará o Rally até Resistencia, na Argentina, com um troço cronometrado de 39 km, numa etapa com um total de 454 quilómetros.

Com uma moto fantástica e condições de que nunca dispôs, Pedro Bianchi Prata assume que sonha “há muitos anos com um lugar no top-20”.

“Sei que é muito difícil, pois o nível está cada vez mais alto, mas tenho todas as condições para isso”.

Com a experiência de 25 anos de corridas e de 8 Dakar iniciados e finalizados, Pedro Bianchi Prata não esquece todavia que o seu objectivo principal será “ajudar os pilotos da HRC e os pilotos da Honda Sul América”.

“A Honda é sem dúvida a melhor moto de Rally do mundo e os seus pilotos oficiais estão preparados para ganhar. O meu objectivo é contribuir para esse resultado”.