Benfica processa Jorge Jesus em 7,5 milhões de euros

Benfica processa Jorge Jesus em 7,5 milhões de euros

113

O Benfica anunciou, esta 2ª Feira, que vai processar o treinador do Sporting, Jorge Jesus, por entender que o ex-técnico dos “encarnados” quebrou o contrato unilateralmente.

A informação foi avançada pelo director de comunicação dos “encarnados”, João Gabriel, numa declaração ao semanário Expresso, que dá grande destaque ao assunto na sua edição on-line.

Recorde-se que Jorge Jesus acusou o Benfica de não lhe ter pago o mês de Junho e que por isso iria pôr o clube em tribunal, pois tinha contrato até 30 de Junho, apesar da Liga NOS ter acabado em Maio.

Por seu lado, o clube “encarnado” entende que o anúncio de que Jorge Jesus iria ser treinador do Sporting, feito por Bruno de Carvalho antes de 30 de Junho, quebra de imediato o contrato com o Benfica, e como é quebra unilateral quer a indemnização prevista no mesmo contrato: 7,5 milhões de euros.

O processo é a Jorge Jesus, mas se houver lugar a qualquer pagamento deverá ser o Sporting a desembolsar o valor, numa altura em que os cofres de Alvalade não abundam em dinheiro; a entrada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões pode aliviar a situação, mas esta indemnização poderá extremar posições e “incendiar” ainda mais a já péssima relação entre as direcções dos dois clubes.

“Seria estranho o Benfica pagar um mês a um seu funcionário que não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade. Mas não é apenas isto que está em causa. A verdade é que, perante um contrato válido, houve uma das partes que o denunciou de forma unilateral e sem justa causa, portanto o Benfica vai agir na defesa dos seus interesses pela via que dispõe que é a via judicial”, revelou João Gabriel.

O director de comunicação do Benfica diz ainda que Jorge Jesus é “um chico-esperto” e “um deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que José Mourinho, mas nunca conseguiu nada de relevante na Liga dos Campeões”.

Depois do caso das alegadas mensagens trocadas entre Jorge Jesus e alguns jogadores do Benfica, surge agora mais um caso que irá fazer correr muita tinta nos próximos dias.