Liga NOS: Benfica perde com V. Setúbal e fica apenas com 1...

Liga NOS: Benfica perde com V. Setúbal e fica apenas com 1 ponto de vantagem sobre o FC Porto

Na próxima jornada, há um "clássico" entre FC Porto e Sporting, que pode mudar por completo o topo da classificação geral

38

O Benfica perdeu com o V. Setúbal, por 1-0, em jogo a contar para a 19ª Jornada (2ª da 2ª Volta) da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Depois da derrota frente ao Moreirense, na Meia-Final da Taça CTT, os “encarnados” queriam regressar aos triunfos para dar uma alegria aos seus adeptos, que “sofreram” bastante com o desaire na 3ª prova mais importante do futebol português.

No entanto, os problemas dos “encarnados” foram mais que muitos, a começar pela ausência de Rui Vitória (15 dias de suspensão) até à falta de pontaria dos atletas do conjunto lisboeta.

Os primeiros minutos foram de autêntico domínio vitoriano, pois o Benfica raramente conseguiu chegar à baliza defendida por Bruno Varela, que curiosamente já defendeu as redes “encarnadas”.

Aos 22 minutos, José Manuel aproveita uma grande jogada de Edinho, uma escorregadela do defesa Vítor Lindelof e um cruzamento perfeito de Arnold para inaugurar o marcador.

Até ao intervalo, o Benfica tentou reagir, mas a pontaria dos jogadores “encarnados” estava fraca e os poucos remates feitos foram parar à bancada superior, que há largos meses se encontra encerrada e, por isso, sem ninguém.

Na segunda metade, a equipa “encarnada” voltou a sentir grandes dificuldades para entrar no último reduto sadino, pois a equipa do V. Setúbal fechou bem todos os caminhos para a sua baliza.

Aos poucos, o Vitória começou a acreditar que podia roubar pontos ao líder da Liga NOS e a cada investida do Benfica, a equipa da casa cortava a bola atirando para longe ou para fora das 4 linhas.

No último minuto, o Benfica reclama a marcação de uma grande penalidade, depois de um lance entre André Carrillo e um defesa sadino perto da linha de fundo; quanto a nós, apesar das várias repetições, não conseguimos esclarecer se há falta ou não e, por isso, damos o benefício da dúvida ao árbitro.

Com este desaire, o Benfica continua na 1ª posição, com mais 1 ponto que o FC Porto, mais 7 pontos que o Sporting e mais 9 pontos que o Sp. Braga, que tem um jogo a menos.