Liga dos Campeões: Benfica perde com At. Madrid e cai para o...

Liga dos Campeões: Benfica perde com At. Madrid e cai para o 2º lugar do Grupo C

33

O Benfica perdeu com os espanhóis do At. Madrid, por 2-1, em jogo a contar para a 6ª e última Jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com o apuramento já garantido, o Benfica entrou em campo disposto a garantir o 1º lugar do grupo, para ter uma teórica vantagem nos Oitavos-de-Final, cujo sorteio irá realizar-se na manhã da próxima 2ª Feira.

Apesar do domínio da formação “encarnada”, quem criou o primeiro lance de perigo foi o At. Madrid, por intermédio de Godin, que cabeceou para o fundo das redes, depois de um cruzamento de Antoine Griezmann; no entanto, o árbitro anulou a jogada, pois o defesa uruguaio estava em posição irregular (fora-de-jogo).

Pouco depois, Saul Níguez testou a atenção de Júlio César (o guarda-redes fez uma grande defesa), e aos 33 minutos o mesmo jogador marcou o primeiro golo para os espanhóis, novamente depois de um passe de Antoine Griezmann, que fez uma grande exibição.

Ainda antes do intervalo, Gonçalo Guedes tentou visar a baliza de Jan Oblak, mas o remate do jovem jogador saiu ao lado, para desespero de Renato Sanches, que tinha feito um passe espectacular, que “rasgou” toda a defensiva do Atlético.

No início da segunda metade, Rui Vitória colocou em campo Mitroglou e o grego esteve perto de marcar, mas o remate de pé direito não acertou no alvo, o que deixou Diego Simeone mais aliviado.

Pouco depois, Yannick Ferreira-Carrasco recebeu na ala esquerda e cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu Vietto a desviar para o interior da baliza de Júlio César.

Aos 75 minutos, Mitroglou (que foi um dos melhores elementos do Benfica) marcou o tento de honra da equipa “encarnada”, depois de uma grande jogada de Raul Jimenez, outro dos melhores elementos em campo.

Com o golo, o Benfica motivou-se e esteve perto de marcar o segundo golo, por intermédio de Raul Jimenez, que cabeceou ao lado após um cruzamento de Mehdi Carcela, que também entrou durante a segunda metade.

O jogo terminou momentos depois e assim o Benfica desce para a 2ª posição do Grupo C, ficando “à mercê” do “tubarões” da Europa nos Oitavos-de-Final da prova, pois Real Madrid, Wolfsburgo, Manchester City, Barcelona, Bayern Munique e Zenit S. Petersburgo já garantiram o 1º lugar dos respectivos grupos.

A este lote de equipa pode juntar-se o Chelsea, se amanhã os ingleses conseguirem o 1º lugar do grupo no desafio frente ao FC Porto, que se garantir o lugar mais alto do grupo não poderá defrontar o Benfica, pois nesta fase não são permitido jogos entre equipas do mesmo país.