Benfica perde com Arouca por 1-0 e desce para o 7º lugar...

Benfica perde com Arouca por 1-0 e desce para o 7º lugar da Liga NOS

259

O SL Benfica foi derrotado, este Domingo, pelo o Arouca, por 1-0, em encontro a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Depois dos empates de Sporting e FC Porto, os adeptos do Benfica acreditavam que a equipa “encarnada” podia isolar-se na liderança da prova e encheram, por completo, o anfiteatro aveirense.

No entanto, o Arouca também pensava o mesmo e o técnico Lito Vidigal apostou numa formação virada para o ataque, numa tentativa clara de surpreender o bi-campeão nacional.

A estratégia foi claramente ganha, pois logo aos 2 minutos, Roberto fugiu muito bem à marcação de Luisão e bateu o guardião Júlio César com um remate em zona frontal e sem qualquer possibilidade de defesa.

Até ao intervalo, os arouquenses tentaram avolumar o resultado, perante um Benfica que continua a denotar algumas dificuldades na transição defesa/ataque e na finalização, apesar de contar com Jonas e Mitroglou.

Nos segundos 45 minutos, a toada do encontro manteve-se, mas aos poucos o Arouca foi perdendo o “gás” e começou a pensar mais em defender o resultado do que em marcar o 2-0.

Do lado contrário, o Benfica lançava-se ferozmente ao ataque, mas faltava sempre qualquer coisa, ou o último remate, ou o último passe ou a assistência para o remate fatal.

No sopro final do encontro, a formação lisboeta consegue introduzir a bola dentro da baliza arouquense, mas antes do remate final de Jonas, o árbitro já tinha assinalado uma falta sobre um jogador do Arouca.

A jogada têm alguma polémica, pois muita gente não se apercebeu do apito do árbitro, que soou bem antes do remate de Jonas, não se podendo falar de golo anulado, pois quando a bola entrou na baliza, o juiz já tinha interrompido o encontro.

Apesar das constantes indicações do técnico Rui Vitória (que não entendeu bem o que se passou na última jogada do encontro), os “encarnados” não conseguiram bater o Arouca, que assim salta para a liderança da prova, com 6 pontos, mais 2 pontos que FC Porto, Rio Ave, Boavista, P. Ferreira e Sporting.

Já o Benfica, que tem uma vitória e uma derrota, desce para o 7º lugar, com 3 pontos, os mesmos que Sporting de Braga, Nacional da Madeira, União da Madeira e Estoril-Praia.

No entanto, a equipa “encarnada” pode descer mais 1 lugar e terminar a 2ª ronda na 8ª posição, se o V. Setúbal vencer a Académica, ou se os “estudantes” vencerem os sadinos por 5-0, no derradeiro encontro desta jornada.