Benfica: Nico Gaitán a um passo do Manchester United

Benfica: Nico Gaitán a um passo do Manchester United

303

O internacional argentino Nico Gaitán (actualmente ao serviço do Benfica) está a um passo do Manchester United, segundo noticia este Sábado o jornal inglês Daily Express.

A mesma publicação adianta também que o acordo pode ser alcançado ainda hoje, pois os responsáveis do clube britânico estão em contactos permanentes com o Benfica e com o empresário do atleta.

Depois de um desentendimento entre Gaitán e Luisão (no final do encontro com o NY Red Bull), o argentino explicou aos jornalistas que estava apenas irritado com a derrota, mas adiantou também que apesar de estar com a cabeça no Benfica não poderia garantir a sua permanência, pois “o futebol é assim, hoje estamos num lugar e amanhã já estamos noutro”.

O jogador argentino, de 27 anos, tem contrato com o Benfica até Junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, embora possa sair por um valor mais baixo.

Mesmo que o acordo seja fechado hoje, o Benfica só irá “libertar” o atleta depois dos compromissos para a Eusébio Cup (amanhã) e para a Supertaça Cândido de Oliveira, marcado para 9 de Agosto.