Taça Placard: Benfica goleia Leixões e passa sem dificuldade para as Meias-Finais

Taça Placard: Benfica goleia Leixões e passa sem dificuldade para as Meias-Finais

Um "hat-trick" de Mitroglou (juntamente com golos de Pizzi, André Almeida e Jonas) selou a goleada do Benfica e o consequente apuramento para as "Meias"

36

O Benfica recebeu e venceu o Leixões, por 6-2, em encontro a contar para os Quartos-de-Final da Taça Placard 2016/2017, disputado esta 4ª Feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois da derrota do Sporting em Chaves, o Benfica tinha a “missão” de “defender a honra” dos “grandes” e não defraudou as expectativas dos seus adeptos, ao golear a modesta equipa leixonense.

Já se sabia que o actual 20º classificado da Ledman Liga Pro ia passar por dificuldades, a diferença de valor das equipas era evidente, mas nunca se pensou que poderia marcar 2 golos e colocar alguma pressão na formação adversária.

O melhor período do Benfica foi entre os 20 e os 40 minutos da primeira parte, altura em que marcou 3 golos (por intermédio de Pizzi, André Almeida e Jonas), mas o tento de Porcellis (aos 44 minutos) veio colocar alguma pressão.

No início da segunda parte, o Leixões ameaçou uma pequena surpresa, mas uma jogada de Andrija Zivovic (que é derrubado) ia dar origem a uma grande penalidade e ao 4º golo do Benfica, apontado por Mitroglou.

Aos 67 minutos, Porcellis voltou a marcar e a colocar pressão na Luz, que foi desfeita por um “bis” de Mitroglou, entre os 70 e os 90 minutos, que deixou Rui Vitória com um largo sorriso.

Vitória clara e “sem espinhas” do Benfica que poderia ter marcado mais, mas o Leixões também mostrou uma boa imagem e se continuar a jogar desta maneira irá conseguir assegurar a manutenção na Ledman Liga Pro.