Algarve Football Cup: Benfica goleia Derby County e conquista torneio

Algarve Football Cup: Benfica goleia Derby County e conquista torneio

Nelson Semedo (na primeira metade), Rui Fonte, André Almeida e Salvio (todos na segunda metade) marcaram os golos da vitória do Benfica

123

O Benfica venceu os ingleses do Derby County, por 4-0, em jogo a contar para a 3ª e última jornada da Algarve Football Cup, disputado este Sábado no Estádio do Algarve.

Sabendo que tinha de vencer por 2 golos de diferença, para evitar a “lotaria” dos penalties (em casa de vitória por 1 golo, a equipa “encarnada” ficava com os mesmos pontos e os mesmos golos do V. Setúbal), o Benfica entrou em campo disposto a marcar um golo o mais depressa possível.

A equipa de Rui Vitória também sabia que era muito mais forte que o seu adversário e começou desde cedo a pressionar o último reduto da formação inglesa, que realmente apresentou muitas fragilidades.

Nelson Semedo (na primeira metade), Rui Fonte, André Almeida e Salvio (todos na segunda metade) marcaram os golos da vitória, mas esta poderia ser sido mais “gorda”, pois a equipa de arbitragem anulou um golo limpo a Salvio e ainda “perdoou” a expulsão a um jogador do Derby County.

Esta vitória permite ao Benfica a conquista do 1º título da época, o que é um feito assinalável, apesar dos adeptos gritarem a plenos pulmões, “queremos o 36”, numa alusão clara à conquista do título nacional, que a acontecer será o 36º título nacional, e mais importante que isso o primeiro “tetra” da história do Benfica.

Mas até lá ainda vão decorrer muitos meses, e para já o que interessa é a dinâmica da equipa, que mesmo sem Ederson, Júlio César, Victor Lindelof, Eliseu, Jonas, Raul Jimenez e Mitroglou, conseguiu uma vitória, um empate e a conquista de um mini torneio.