Algarve Football Cup: Benfica empata e fica mais longe da conquista do...

Algarve Football Cup: Benfica empata e fica mais longe da conquista do torneio

O SL Benfica não foi além de um empate com o V. Setúbal e deixa o Derby County mais perto da conquista da Algarve Football Cup.

167

O SL Benfica não foi além de um empate (0-0) com o V. Setúbal, em encontro a contar para a 1ª Jornada da Algarve Football Cup, disputado esta 5ª Feira no Estádio do Algarve.

No 2º teste de pré-temporada esperava-se um Benfica mais activo, mas sem Jonas e Mitroglou (para além de Renato Sanches e Nico Gaitan, que já não “moram” na Luz), a equipa não foi capaz de bater uma formação setubalense, que jogou descomplexada e sem acusar a pressão de defrontar o tri-campeão.

André Carrillo (jogador “resgatado” ao Sporting) foi o único reforço a merecer a titularidade, mas não conseguiu destacar-se, já que foi sempre bem marcado pela defesa do V. Setúbal.

Ljubomir Fejsa, Pizzi e Gonçalo Guedes ainda conseguiram “dar um ar da sua graça”, mas os golos não apareciam, para alguma preocupação do técnico Rui Vitória, que não se cansava de dar indicações.

Após o intervalo, o técnico do Benfica lançou Franco Cervi, Rui Fonte, Óscar Benitez e André Horta, mas apesar de algumas boas indicações, os golos não apareceram e o nulo manteve-se no marcador.

O V. Setúbal também podia ter marcado um golo, mas Frederico Venâncio não conseguiu bater a oposição do guarda-redes Paulo Lopes, que foi chamado à titularidade devido às lesões de Júlio César e Ederson.

Depois dos 90 minutos, os regulamentos obrigam a marcar uma série de 5 grandes penalidades, que servirão apenas para critérios de desempate; no entanto, também aqui imperou o equilíbrio e a série de penalties terminaram com um empate a 3 golos.

Ao fim da jornada inaugural, Benfica e V. Setúbal somam 2 pontos e apenas podem chegar aos 8, o que significa que o Derby Country (que ainda pode fazer 12 pontos) é agora o grande candidato à conquista deste novo torneio.