Benfica confirma que IPDJ aprova o Estádio da Luz para a realização...

Benfica confirma que IPDJ aprova o Estádio da Luz para a realização de espectáculos desportivos

Esta 2ª Feira, o clube lisboeta emite um comunicado onde refere que "o IPDJ aprova o recinto, de acordo com um despacho assinado pelo Presidente do IPDJ, onde afirma que o Estádio da Luz cumpre todas as normas de segurança e, por isso, pode receber espectáculos desportivos".

57

Estádio da LuzO Benfica emitiu esta 2ª Feira um comunicado a informar que o Estádio da Luz foi aprovado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) depois de dúvidas sobre a legalização do recinto.

Recorde-se que o Sporting apresentou uma queixa ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelando que o Estádio não estava de acordo com os Regulamentos, pois tinha espaços próprios e reservados para as claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, que são ilegais.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN) deste Domingo, o IPDJ confirmava a situação e que o Benfica tinha até às 24h00 desta 2ª Feira para regularizar tudo, sob pena de sofrer uma interdição do estádio, que poderia ir de 1 a vários jogos.

Ainda neste Domingo, o Benfica informou que não tinha sido notificado pelo IPDJ, que estava tudo normalizado, e que o desafio frente ao Sp. Braga iria realizar-se no Estádio da Luz.

Já esta 2ª Feira, o clube lisboeta emite um comunicado onde refere que “o IPDJ aprova o recinto, de acordo com um despacho assinado pelo Presidente do IPDJ, onde afirma que o Estádio da Luz cumpre todas as normas de segurança e, por isso, pode receber espectáculos desportivos”.

O Benfica afirma ainda que “o clube congratula-se com este novo reconhecimento de que o Estádio da Luz reúne todos os requisitos regulamentares, como sempre foi e como sempre há-de ser”.

“As notícias vindas a público só têm como objectivo desviar as atenções e desestabilizar o clube e todos os sócios, adeptos e simpatizantes, que apoiam as suas equipas de forma cívica e respeitosa”, refere também o Benfica.

O emblema lisboeta termina o seu documento, revelando que “todos os sócios, de todos os clubes serão tratados com respeito na nossa casa, e por isso esperamos um grande enchente no próximo dia 9 de Agosto, data em que receberemos o Sp. Braga no… Estádio da Luz”.

Depois de uma pré-época, que revelaram algumas lacunas no novo plantel “encarnado”, o Benfica prepara agora o desafio com o V. Guimarães, a contar para a Final da Supertaça Cândido de Oliveira, a recepção ao Sp. Braga, a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS da nova temporada.