Benfica “B” empata com Olhanense mas é o primeiro líder da Segunda...

Benfica “B” empata com Olhanense mas é o primeiro líder da Segunda Liga

22

O Benfica “B” empatou (1-1), esta 6ª Feira, com o Olhanense, em encontro a contar para a 1ª Jornada da Segunda Liga 2015/2016, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Depois de ter grandes dificuldades para conseguir a manutenção na época passada, a equipa algarvia revolucionou o seu plantel (entraram cerca de 15 “caras novas”), mas manteve o treinador Cristiano Bacci.

Já o Benfica “B” manteve os mesmos jogadores, o mesmo treinador (Hélder Cristóvão), e após uma boa pré-época em Inglaterra (3 vitórias em 3 jogos), as expectativas eram muito altas.

Na primeira metade, a formação algarvia foi mais forte e acabou por materializar o seu ascendente com um golo de Leandro Borges, logo aos 8 minutos, depois de uma desatenção da equipa contrária.

Até ao intervalo, a Olhanense manteve-se coesa no seu último reduto e travou as investidas dos jogadores “encarnados”, que a partir dos 40 minutos mostravam vontade em dar a volta aos acontecimentos.

Na segunda metade, o Benfica “B” voltou mais forte, mais determinado, e chegou à igualdade através de uma “banana” (remate em arco) de João Carvalho, surpreendendo tudo e todos.

O golo foi entre dois remates ao poste da formação “encarnada”, que merecia ter saído de Olhão com outro resultado, devido ao que realizou durante os segundos 45 minutos.

Apesar de ter somado apenas 1 ponto, o Benfica “B” é o primeiro líder da Segunda Liga, esperando agora pelos resultados dos outros jogos para saber em que posição termina a 1ª Ronda desta competição.