Benfica “arruma a casa” e agora chega a vez de Rui Vitória

Benfica “arruma a casa” e agora chega a vez de Rui Vitória

Depois da contratação de Hermes, da transferência de Gonçalo Guedes e das renovações de Pizzi e Ederson, o técnico Rui Vitória também vai renovar

40

O Mercado de Inverno, que abriu no passado dia 2 e termina no final do actual mês, tem sido muito activo para o Benfica, que tenta “arrumar” a casa, com saídas, entradas e renovações.

Depois de contratar Hermes e transferir Gonçalo Guedes, chegou a vez das renovações, especialmente as de Pizzi e Ederson, que têm estado em grande destaque no clube lisboeta.

Também Victor Lindelof tem sido muito falado e até já foi dado como certo nos ingleses do Manchester United, mas ao que parece José Mourinho não aprecia as qualidades do jovem sueco e as negociações parecem ter estagnado.

Mas nem só de jogadores se “faz” o Mercado de Inverno, pois os clubes tentam segurar os seus treinadores, se estes estiverem a fazer um belo trabalho, como é o caso de Rui Vitória.

Segundo o jornal A Bola, o treinador “encarnado” já acertou os termos da renovação com o Presidente Luís Filipe Vieira e vai renovar o seu contrato até ao final do mês de Junho de 2021.

Recorde-se que o actual contrato termina no Verão de 2018, e o Benfica quer segurar o treinador o mais rapidamente possível, de modo a evitar uma transferência, que deixaria os benfiquistas apreensivos.

No entanto, só na próxima semana é que tudo ficará definido, pois nesta altura Luís Filipe Vieira tem assuntos urgentes em mãos e o técnico (juntamente com a equipa) está de partida para o Algarve, onde irá disputar a Final 4 da Taça CTT.