Liga NOS: Belenenses vence Boavista e fica mais próximo dos adversários “directos”

Liga NOS: Belenenses vence Boavista e fica mais próximo dos adversários “directos”

Com esta vitória, a equipa "azul" mantém o 12º lugar da tabela classificativa, mas agora mais perto de Arouca, Rio Ave e Boavista

21

O Belenenses venceu o Boavista, por 1-0, em jogo a contar para a 19ª Jornada (2ª da 2ª Volta) da Liga NOS, disputado esta 6ª Feira no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Depois de um longo período com bons resultados (o melhor de todos, o empate no Estádio da Luz, a 3 golos), os “axadrezados” queriam continuar a somar pontos e a subir na tabela classificativa.

Do outro lado, o Belenenses queria quebrar a “malapata” dos jogos fora-de-casa (à partida para este desafio tinha apenas duas vitórias no terreno do adversário – Tondela e Feirense) e escapar aos últimos lugares da classificação.

Tendo em conta este objectivo, as duas formações entraram em campo dispostas a marcar um golo o mais rapidamente possível, mas quem deu o primeiro “aviso” foi o Belenenses, através de um remate forte de Juanto, que o guardião Vagner (em estreia, esta noite) defendeu com grande estilo.

Depois, o equilíbrio foi a nota dominante, com muitas jogadas a meio-campo e algumas sem sentido, para completo desespero dos 2 técnicos, que não se cansavam de dar indicações para dentro das 4 linhas.

Na segunda metade, mais do mesmo, mas com um ligeiro ascendente do Belenenses, que aos poucos foi ganhando os duelos no meio-campo e chegando perto da baliza de Vagner com muito perigo.

Numa jogada de ataque dos “azuis”, Domingos Duarte descobriu Abel Camará sozinho e assim que o avançado recebeu a bola rematou forte, mas Vagner defendeu para a frente, onde estava João Diogo, a desviar para o fundo das redes.

A perder, o Boavista tentou reagir, com as entradas de M’Bala (outra estreia) e Makhmudov, mas os “axadrezados” encontraram pela frente uma defensiva sólida, onde João Diogo era o “patrão”.

Nos últimos minutos, Fábio Espinho e Idé estiveram perto de fazer o empate, mas Cristiano respondeu com duas enormes defesas e manteve as suas redes invioláveis até ao apito final.

Com este resultado, o Belenenses continua na 12ª posição, mas agora mais perto de Arouca, Rio Ave e… Boavista, que pode perder “o comboio europeu” se V. Setúbal, Marítimo e D. Chaves vencerem os respectivos encontros.