Belenenses elimina Altach e apura-se para a Fase de Grupos da Liga...

Belenenses elimina Altach e apura-se para a Fase de Grupos da Liga Europa

20

O Belenenses empatou (0-0), esta 5ª Feira, com os austríacos do Altach, em jogo a contar para a 2ª Mão do “play-off” da Liga Europa, disputado no Estádio do Restelo, em Belém.

Depois da vitória por 1-0 no terreno do clube da Áustria, os “azuis do Restelo” precisavam apenas de uma igualdade para “carimbar” a passagem histórica à Fase de Grupos da competição.

Mesmo assim, o técnico Ricardo Sá Pinto apostou numa equipa mais virada para o ataque, de modo a surpreender o Altach e terminar com a questão do vencedor o mais depressa possível.

Durante a primeira parte, o Belenenses tentou, tentou muito até, atirou uma bola à barra da baliza de Andreas Lukse, mas não chegou ao golo, para desespero das centenas de adeptos sentados nas bancadas do anfiteatro português.

Na segunda metade, a táctica dos “azuis” mudou e passou a defender a preciosa vantagem conseguida por Tiago Caeiro no desafio da 1ª Mão, jogado na passada 5ª Feira em terras austríacas.

Aos poucos, o Altach empurrou o Belenenses para o seu último reduto e o golo do clube da Áustria parecia que ia acontecer a qualquer momento, pois o “sufoco” era enorme.

Aos 77 minutos, o maior “terror” da equipa portuguesa esteve prestes a acontecer, mas Louis Ngwat-Mahop atirou à barra da baliza de Hugo Ventura, que não tinha qualquer possibilidade de defender o remate do jogador visitante.

Até aos 90 minutos, o Belenenses “queimou tempo”, arrastou o jogo com faltas e com “despejos” para o meio-campo contrário e conseguiu o que queria, aguentar o 0-0 e festejar a passagem inédita para a Fase de Grupos da Liga Europa.

O Belenenses junta-se ao Sporting, e os dois clubes portugueses vão conhecer os seus adversários da próxima fase, já amanhã (6ª Feira) no sorteio que irá decorrer no Fórum Grimaldi, no Mónaco.