Barcelona vence Valência por 2-0 e continua na liderança da Liga BBVA

Barcelona vence Valência por 2-0 e continua na liderança da Liga BBVA

20

O Barcelona recebeu e venceu, este Sábado, o Valência, por 2-0, em encontro a contar para a 32ª Jorndada da Liga BBVA, disputado no Nou Camp, na cidade condal, em Espanha.

Liga BBVADepois da derrota com os catalães no jogo da 1ª Volta, disputado a 30 de Novembro de 2014, os comandados de Nuno Espírito Santo queriam vencer e “vingarem-se” do desaire sofrido em casa.

A menos de 1 mês do Natal do ano passado, o Valência até jogou bem, merecia o empate, mas Sérgio Busquets (quando já passavam 4 minutos dos 90) apontou o único golo do encontro.

Quatro meses e meio depois, mais do mesmo, ou seja, a equipa dos portugueses André Gomes, João Cancelo e Rúben Vezo, sofreu um golo quando o marcador já tinha passado do 90º minuto; não foi o golo da vitória, mas foi um tento que “selou” o resultado final, apontado por Leo Messi.

Se o Barcelona fez o segundo golo no último minuto, marcou o primeiro tento quando ainda não estava cumprido o 1º minuto da partida, por intermédio do uruguaio Luís Suarez.

O Valência fez pela vida, jogou bem, merecia pelo menos um ponto, mas sai da Catalunha com uma derrota que podia ter sido atenuada se Dani Parejo tivesse convertido uma grande penalidade, aos 10 minutos, quando o resultado ainda estava 1-0.

Com esta vitória, os “blaugrana” continuam na liderança da competição e esperam agora pelo desfecho do desafio do Real Madrid, para saber quantos pontos de vantagem terá à partida para a 33ª ronda.

Já o Valência, apesar do desaire, mantém a 4ª posição e continua a sonhar com a presença nos “play-offs” da Liga dos Campeões do próximo ano, o grande objectivo do clube liderado por Amadeo Salvo.

Jornalista: João Miguel Pereira