Taça do Rei: Barcelona vence Real Sociedad com golo de Neymar e...

Taça do Rei: Barcelona vence Real Sociedad com golo de Neymar e está a um passo das Meias-Finais

Aos 20 minutos, Neymar é derrubado em falta na grande área, o árbitro assinala penalty e o próprio Neymar transforma em golo

36

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão dos Quartos-de-Final da Taça do Rei, disputado no Estádio Anoeta, em San Sebastian (Espanha).

Depois de um período de 10 anos, onde os “blaugrana” apenas somaram resultados negativos no terreno da equipa basca, os comandados de Luis Enrique queriam uma vitória para continuar a sonhar com a conquista do 2º troféu mais importante do futebol espanhol.

Por isso, o Barcelona entrou em campo disposto a marcar e resolver desde já a eliminatória, o que não costuma acontecer com os catalães, que preferem guardar as suas forças para o encontro da 2ª Mão.

No entanto, desta vez, Luís Enrique colocou “a carne toda no assador” e lançou em campo Neymar, Leo Messi e Luis Suarez, o famoso trio MSN ou “a super máquina de fazer golos”.

De facto, os 3 jogadores deram muito trabalho aos defesas adversários, que tiveram imensas dificuldades para travar as investidas dos “blaugrana”, que dominaram o jogo a seu bel-prazer.

Foi numa dessas investidas, que Neymar criou muito perigo e quando entrou na grande área foi travado em falta; o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade e o próprio Neymar converteu em golo.

A vantagem manteve-se até ao intervalo, e na segunda metade, o Barcelona preferiu gerir o jogo e o plantel, pois no fim-de-semana já há mais jogos de uma competição que o Barcelona quer ganhar: a Liga Santander.

Para já está em vantagem na eliminatória e a um passo de se apurar para as Meias-Finais, onde poderão estar também os favoritos Real Madrid, At. Madrid e o “underdog” Alavés.