Barcelona vence Getafe por 6-0 e mantém liderança da Liga BBVA

Barcelona vence Getafe por 6-0 e mantém liderança da Liga BBVA

21

O Barcelona recebeu e venceu, esta 3ª Feira, o Getafe, por 6-0, em encontro a contar para a 34ª Jornada da Liga BBVA 2014/2015, disputado no Nou Camp, na cidade condal.

Liga BBVASabendo que um triunfo garantia a continuação na liderança da competição, o conjunto “blaugrana” entrou em campo determinado em marcar, pelo menos, 1 golo, de modo a garantir os 3 pontos.

No entanto, face às “ofertas” do lado contrário, o Barcelona aproveitou para construir uma goleada, que poderá vir a ser importante para determinar o campeão, se os dois rivais terminarem a competição empatados em pontos e na liderança.

Leo Messi, Luís Suarez (por duas vezes), Neymar e Xavi Hernandez marcaram os cinco golos da primeira metade, mas o Barcelona poderiam ter ido para o intervalo a vencer por muitos mais, tal foi a superioridade demonstrada em campo.

Na segunda parte, a formação orientada por Luis Enrique tirou o pé do acelerador e só marcou mais 1 golo, por intermédio de Leo Messi, que assim chegou aos 37 tentos, ameaçando a liderança de Cristiano Ronaldo na lista dos Melhores Marcadores.

O madeirense poderá aumentar o seu “score”, que actualmente está nos 38 golos, já amanhã no desafio com o Almeria, 16º classificado, que não deverá colocar dificuldades aos “merengues”.

Com esta importante vitória, o Barcelona continua na liderança da competição, com mais 5 pontos que o Real Madrid, que só realiza o seu jogo da 34ª ronda nesta 4ª Feira.

Jornalista: João Miguel Pereira