Barcelona vence Celta de Vigo por 1-0 e continua na liderança da...

Barcelona vence Celta de Vigo por 1-0 e continua na liderança da Liga BBVA

21

O Barcelona venceu na deslocação ao terreno do Celta de Vigo, por 1-0, em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga BBVA, disputado este Domingo no Estádio Balaídos, em Espanha.

Depois da vitória na jornada passada sobre o rival Real Madrid, que hoje “esmagou” o Granada por 9-1 (5 golos de Cristiano Ronaldo), o Barcelona sabia que um triunfo mantinha o clube na liderança da tabela classificativa.

Foi por isso uma entrada forte dos “blaugrana”, mas a força rapidamente acabou, pois o Celta montou uma estratégia defensiva que travou todas as iniciativas dos jogadores catalães.

Ao intervalo, o marcador registava um nulo, que era um resultado justo, mas que deixava preocupado o técnico Luís Enrique e todos os responsáveis técnicos do Barcelona.

Na segunda metade, Neymar e Leo Messi melhoraram a sua prestação e o Barcelona foi mais perigoso; no entanto, o bonito entendimento entre o brasileiro e o argentino não dava resultados práticos.

Foi preciso esperar até ao minuto 74 para ver um golo no Balaídos, marcado por um jogador improvável: o defesa Jeremy Mathieu, que atirou para a baliza de Sérgio, depois da cobrança de um livre directo por Xavi Hernandez.

Após o golo, o Barcelona continuou a carregar, mas esta não era a noite dos avançados “blaugrana”, pois Leo Messi teve mais duas grandes oportunidades para ampliar o marcador, mas este não viria a sofrer alterações até ao derradeiro apito do árbitro Vicandi Garrido.

Com esta importante vitória, o Barcelona continua na liderança da classificação, com 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que ainda continua na luta pelo título espanhol.

Já o Celta de Vigo, com o desaire, mantém a 11ª posição, com 35 pontos, mais 1 que o Espanyol (que tem menos 1 jogo) e menos 2 pontos que a Real Sociedad, ou seja, já bastante longe dos lugares que dão acesso às provas europeias.

Jornalista: João Miguel Pereira