Baja TT Idanha-a-Nova 2017: Ricardo Porém vence e reforça liderança do CNTT

Baja TT Idanha-a-Nova 2017: Ricardo Porém vence e reforça liderança do CNTT

Aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, Ricardo Porém teve uma manhã complicada, devido a um furo. Depois de ultrapassar todos os contratempos, o piloto partiu para a 2ª especial do dia decidido a recuperar o tempo perdido e determinado a cumprir os objectivos a que se propôs.

62

Ricardo Porém - Baja Idanha-a-Nova 2017Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, venceu hoje a Baja TT Idanha-a-Nova, a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) 2017, conquistando assim a sua segunda vitória nesta temporada.

Este resultado permite-lhe reforçar a liderança e ficar mais perto do objectivo de conquistar mais um título de Campeão Nacional.

Aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, o piloto de Leiria teve uma manhã complicada e, devido a um furo, acabou por perder a liderança da corrida. No entanto, e após ultrapassar todos os contratempos, Ricardo Porém partiu para a segunda especial do dia decidido a recuperar o tempo perdido e determinado a cumprir os objectivos a que se propôs.

No final desta prova beirã, o piloto da South Racing mostrou-se satisfeito com mais um triunfo.

“Esta manhã não começámos da melhor forma. Tivemos um furo e acabámos por perder bastante tempo. Mas, da parte da tarde arrancámos decididos a atacar e conseguimos impor um bom ritmo desde o início. Assim, começámos por recuperar parte da desvantagem que tínhamos, para logo depois passarmos para a liderança da corrida. A partir daí o objectivo foi gerir a diferença para o segundo classificado. Para nós esta vitória é muito importante, porque faz toda a diferença para as contas finais do campeonato”, referiu Ricardo Porém no final de mais uma prova do CNTT, desta vez, disputada em Idanha-a-Nova.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa nos dias 26, 27 e 28 Outubro, altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre 500.