Baja TT Idanha-a-Nova 2017: Dupla vitória de Mário Franco

Baja TT Idanha-a-Nova 2017: Dupla vitória de Mário Franco

O piloto de Alenquer Mário Franco triunfou na classe T2 e na Taça Yamaha da Baja TT Idanha-a-Nova 2017. A Franco Sport levou todas as equipas à chegada.

19

Mário Franco - Baja Idanha-a-Nova 2017Depois do enorme sucesso que foi a estreia internacional da equipa Franco Sport no mundial de Pont-de-Vaux, a formação de Alenquer voltou a estar em grande destaque na Baja TT Idanha-a-Nova, que este fim-de-semana se disputou em pistas beirãs.

Mário Franco e Luís Engeitado confirmaram em mais uma competição organizada pela Escuderia Castelo Branco a sua grande competitividade e a enorme fiabilidade da sua máquina, ao vencer de forma categórica tanto na classe T2, destinada aos SSV desprovidos de Turbo, como na Taça Yamaha, destinada aos modelos YXZ 1000R.

A dupla da Franco Sport recuperou treze posições após o prólogo, vindo mesmo a cotar-se como a segunda mais rápida no sector selectivo de Sábado, o que os levou a alcançar um brilhante quarto lugar absoluto.

No final desta sexta e penúltima jornada do CNTT, Mário Franco mostrou-se bastante satisfeito com os resultados alcançados.

“Estamos muito contentes com a nossa classificação aqui em Idanha. Desde o início do ano que temos vindo a trabalhar muito na fiabilidade do Yamaha e agora os resultados estão à vista. Provámos que conseguimos fazer boas prestações e assegurar um lugar entre os dez primeiros sempre fez parte dos nossos objectivos.

Nesta prova tivemos três carros a competir e todos eles terminaram a corrida, o que também é um excelente indicador de que temos todas as condições para alcançar as metas a que nos propusemos”, salientou o piloto da Franco Sport.

Já Tânia Diogo, com Tiago Vieira como navegador, assegurou o segundo posto na Taça das Senhoras.

“Nos dois meses sem competir acabei por perder alguma prática de condução. Assim, foi necessário recorrer a alguns treinos para ganhar de novo confiança. O Mário deu-me algumas aulas, com algumas ideias que trouxe de Pont de Vaux, e acabei por conseguir adaptar-me ao carro durante a corrida e noto que evolui, que é o meu principal objectivo”, salientou a piloto.

A equipa Franco Sport apresentou-se ainda nesta corrida com um terceiro carro, que alugou a Carlos Esteves, um piloto que regressou às competições, estreando-se aos comandos de um Yamaha desta nova geração completando com sucesso a sua prova.

A equipa Franco Sport regressa às competições de 26 e 28 de Outubro, quando vai participar na Baja Portalegre, a grande festa anual da modalidade.