Baja TT do Pinhal 2017: Pedro Santinho Mendes vai lutar pela vitória

Baja TT do Pinhal 2017: Pedro Santinho Mendes vai lutar pela vitória

Pedro Santinho Mendes, que venceu a segunda corrida desta temporada, parte para esta prova na segunda posição do Campeonato e assume-se como candidato à vitória

48

Pedro Santinho Mendes e Vítor Hugo - CNTTDepois de duas corridas menos felizes, Pedro Santinho Mendes, vice-campeão nacional, vai participar na quinta jornada do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno (CNTT), a Baja TT do Pinhal, que se realiza já esta Sexta–feira e no Sábado, nas vilas da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros.

O piloto, que venceu a segunda corrida desta temporada, parte para esta prova na segunda posição do Campeonato e assume-se como candidato à vitória.

Aos comandos de um dos magníficos Can-Am Maverick X3, que se estrearam esta temporada no CNTT e acompanhado do seu primo Vítor Hugo, Pedro Santinho Mendes revela que “apesar dos infortúnios das últimas duas competições, o resultado das duas primeiras foi muito bom”.

“Inclusive, vencemos Ferraria e segurámos o segundo lugar. Estamos, por isso, focados na luta pelo título. Sabemos que não é fácil, a concorrência é muito forte, mas também sabemos que podemos sempre fazer mais e melhor. A Baja do Pinhal vai ser dura, há alguma ansiedade associada, mas continuamos a acreditar que podemos triunfar”.

A Baja TT do Pinhal arranca na 6ª Feira com um prólogo de 9,57 kms na zona de Moitas, ao qual se segue um sector selectivo de 31,44 kms que vai cruzar as vilas de Proença-a-Nova e Sertã. No Sábado os pilotos terão de cumprir um troço de 136,91 kms cronometrados, que vai ligar Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, ao qual se segue mais um sector selectivo de 160,04 kms com início e fim na Sertã.