Baja Proença-Oleiros: Verificações técnicas e administrativas já realizadas

Baja Proença-Oleiros: Verificações técnicas e administrativas já realizadas

112

A Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros começa esta tarde com cerca de seis dezenas de concorrentes entre motos, quads e UTV/Buggy. Concluídas as verificações técnicas e documentais realizadas durante a manhã no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova, o parque de assistência apresenta-se muito bem composto e as equipas estão prontas para começarem a competição.

O líder do campeonato nas motos, António Maio, vai ser o último a arrancar na sua categoria e apresenta-se como favorito após três vitórias já alcançadas em 2015. Certamente contará com a forte concorrência do campeão nacional, Mário Patrão, e de outros concorrentes que vão tentar quebrar a hegemonia do piloto da Yamaha.

Nos quads, Tiago Gomes chega à Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros na liderança do campeonato, mas António Azevedo Moreira quer manter a senda vitoriosa iniciada na prova anterior e Roberto Borrego não quer atrasar-se na luta pelo título. Por fim, entre os UTV/Buggy, a dupla João Lopes/Bruno Santos chega à quinta jornada do campeonato na frente da competição.

A equipa do Polaris RZR XP procura consolidar a liderança enquanto Teo Viñaras e Roberto Viñaras apresentam-se como os grandes adversários na procura pela vitória final. Não esquecer, contudo, Dorothée Ferreira, que fruto da sua consistência, está no segundo lugar do campeonato.

Os primeiros participantes a entrarem em prova são os concorrentes de UTV/Buggy, com a partida para a super-especial marcada para as 14h30. Seguem-se os quads e as motos. A organização da Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros preparou um percurso para a super-especial com 9,62 quilómetros de distância que definirá os primeiros líderes da prova.

Amanhã realizam-se mais dois sectores selectivos. As motos, os quads e os UTV/Buggy têm pela frente 224,19 quilómetros divididos numa secção matinal com 105,15 km e na secção da tarde que tem 119,04 km.