Baja Proença-Oleiros: Hélder Oliveira termina o prólogo em 2º lugar

Baja Proença-Oleiros: Hélder Oliveira termina o prólogo em 2º lugar

93

Hélder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, alcançou o segundo posto da classificação geral dos automóveis no prólogo da Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação que se disputou hoje. Na primeira passagem de 9.62 km, que compunham a Super Especial, o piloto de Barcelos foi o terceiro concorrente mais rápido em pista mas, em SS2, conseguiu melhorar a sua prestação e terminou com uma diferença de apenas 7.16 segundos para o primeiro classificado.

O piloto Hélder Oliveira, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, tem como principal objectivo terminar no pódio esta quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, por isso, impôs desde o início um andamento forte e consistente conseguindo, apesar da forte concorrência, alcançar um resultado bastante positivo.

O dia correu bem. Apesar de o percurso ter sido lento, encadeado e um pouco escorregadio, fizemos um bom prólogo. Na segunda volta melhorámos bastante o nosso tempo, porque o piso estava um pouco melhor, e alcançámos uma boa classificação. O segundo lugar de hoje é muito motivante e amanhã partimos com a convicção de dar o nosso melhor. A prova vai ser longa e é preciso saber geri-la tanto em termos físicos como na mecânica. Mas, queremos andar rápido e se possível fazer ainda melhor que hoje”, salientou Hélder Oliveira.

A Baja TT Proença-a-Nova – Oleiros – Mação prossegue amanhã num dia em que os concorrentes da prova terão que enfrentar uma dupla passagem por um troço composto por 163,69 km.