Baja Idanha-a-Nova: Mário Patrão regressa às competições e luta pela vitória do...

Baja Idanha-a-Nova: Mário Patrão regressa às competições e luta pela vitória do CNTT

Mário Patrão, que se prepara activamente para mais uma importante participação no Dakar, ocupa o terceiro lugar da classificação geral absoluta, após as cinco provas já disputadas do CNTT.

23

Mário PatrãoMário Patrão, o piloto português com mais títulos nacionais de Todo-o-Terreno conquistados em moto, vai disputar, no próximo fim-de-semana, a Baja TT Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional da modalidade que, após a sua habitual paragem de verão, regressa às pistas beirãs.

O piloto de Seia, com mais de 20 títulos averbados no seu palmarés, está de volta às jornadas do Nacional, após a sua ausência forçada na Baja TT do Pinhal, motivada por uma queda sofrida na competição que se disputou em Reguengos de Monsaraz e da qual o piloto não recuperou a tempo de estar à partida na Sertã.

Mário Patrão, que se prepara activamente para mais uma importante participação no Dakar, ocupa o terceiro lugar da classificação geral absoluta, após as cinco provas já disputadas do CNTT. O heptacampeão nacional espera “uma corrida bastante dura, bem organizada pela Escuderia de Castelo Branco, tal como já nos tem habituado”.

“Depois de quatro meses ausente da moto, estou com muitas saudades de voltar a competir. Vou tentar encontrar um bom ritmo e fazer uma boa prova. É importante ter uma boa classificação, uma vez que estamos na recta final. Agradeço a todas as pessoas que me apoiam e também a todos os patrocinadores”.

A Baja TT Idanha-a-Nova arranca na 6ª Feira com um prólogo de 6,81km disputado na Sra. Do Almortão, ao qual se segue um sector selectivo de 75,84km que vai cruzar Zebreira e Idanha-a-Nova.

No Sábado, os pilotos terão de cumprir um troço de 261,56km cronometrados, que se inicia e termina em Idanha-a-Nova.