Baja Idanha-a-Nova 2017: Ricardo Porém quer alcançar novo triunfo

Baja Idanha-a-Nova 2017: Ricardo Porém quer alcançar novo triunfo

Ricardo Porém (South Racing), que foi forçado a abandonar a última prova também disputada em pistas beirãs, está confiante e acredita que pode alcançar uma boa classificação.

34

Ricardo Porém - Baja Capital dos Vinhos 2017 - Reguengos de MonsarazRicardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, regressa às competições, após a pausa de verão do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), para disputar a Baja TT Idanha-a-Nova, a quarta jornada pontuável para o CNTT.

Com a chancela da Escuderia de Castelo Branco, esta corrida beirã dá o mote para mais uma jornada onde Ricardo Porém, aos comandos de uma Ford Ranger, pretende conquistar mais uma vitória e consolidar a liderança no campeonato.

O piloto da equipa South Racing, que foi forçado a abandonar a última prova também disputada em pistas beirãs, está confiante e acredita que pode alcançar uma boa classificação.

“Para esta prova a nossa aposta é vencer para aumentar a diferença que temos para o segundo classificado, de modo a conseguirmos manter uma liderança confortável do campeonato. Assim, a nossa intenção é atacar desde o início para podermos cumprir os nossos objectivos. Por norma esta prova apresenta pistas interessantes e rápidas, mas o calor será sem dúvida um handicap. Apesar de não fazer esta corrida desde 2015, penso que posso fazer um bom resultado e estou preparado para discutir a vitória”, revela Ricardo Porém.

A Baja TT Idanha-a-Nova 2017 terá início na Sexta-feira, dia 8 de Setembro. O prólogo desta prova será composto por uma dupla passagem com 6,81 km e será disputado, como é habitual, na Sra. do Almortão. Já no Sábado, dia 9 de Setembro, os concorrentes irão enfrentar duas especiais. A primeira terá um total de 141,80 quilómetros cronometrados enquanto a segunda, cumprida no período da tarde, irá contar com uma extensão de 188,85 quilómetros.