Baja Cidade do Desporto: Mário Ferreira leva Meritis ao top-10

Baja Cidade do Desporto: Mário Ferreira leva Meritis ao top-10

22

A dupla Mário Ferreira/Carol Baltazar conquistou um lugar no top-10 da competição Buggy/UTV da Baja Cidade Europeia do Desporto, que se disputou este fim-de-semana em Loulé, ao alcançar, nesta que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, um excelente 7º lugar.

Mário Ferreira e Carol Baltazar - Baja Cidade do Desporto 2015Esta equipa, que participa aos comandos de um Polaris RZR 1000, no qual ostenta as cores do projecto Meritis, associação de apoio a jovens que se destacam nas suas carreiras, partiu para a corrida da 8ª posição, lugar que ocupou após cumprir a Super Especial de 7,8 quilómetros, que se disputou no Sábado.

Com a ambição de terminar a prova e de, acima de tudo, conseguir um lugar no top-10, a dupla Mário Ferreira / Carol Baltazar, que tem visto a sua prestação neste Campeonato ser marcada por algum infortúnio, começou a segunda etapa da melhor forma, imprimindo um ritmo forte e consistente, tendo, desta forma, alcançado um lugar no tão ambicionado top-10 da categoria Buggy/UTV, após cumprir dois troços de 172 km e 72,4 km, respectivamente.

O objectivo era acelerar o andamento e tentar aproximarmo-nos dos da frente; essa missão foi cumprida, embora também tenham existido alguns problemas. No prólogo houve uma peça que se queimou. Depois, parti para a segunda etapa com um problema eléctrico e de cada vez que travava o carro desligava-se. Independentemente disso conseguimos ficar no top-10, que era o nosso principal objectivo. Sinto que estou cada vez mais habituado ao carro, tenho treinado, consegui arranjar um setup melhor a nível de amortecedores e agora é preciso continuar a luta para chegar aos cinco primeiros lugares da tabela”, revela Mário Ferreira.

Para a navegadora Carol Baltazar, “Mário Ferreira já está completamente ambientado ao carro“.

Nesta altura do Campeonato, penso que reunimos as condições ideais para continuar a melhorar na classificação“.

A próxima jornada do CNTT é a Baja TT Proença/Oleiros/Mação que se vai disputar nos dias 19 e 20 de Junho.