Baja Cidade do Desporto: António Maio faz hat-trick nas Motos

Baja Cidade do Desporto: António Maio faz hat-trick nas Motos

18

A equipa Yamaha Pinhelworks esteve em excelente plano na Baja TT Cidade Europeia do Desporto 2015 que neste fim-de-semana se disputou, tendo como base a cidade algarvia de Loulé. Nesta que foi a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio alcançou o terceiro triunfo absoluto consecutivo desta temporada, ao qual adicionou a vitória na Classe TT2, enquanto o piloto algarvio Luís Teixeira triunfou na Classe TT3.

António Maio - Baja Cidade do Desporto 2015Apesar de limitada a dois pilotos, devido a ter três pilotos no ‘estaleiro’, a Yamaha Pinhelworks continua a ser a formação com maior número de sucessos na competição Moto do CNTT 2015.

Para António Maio este triunfo “é o resultado de muito trabalho“.

Tanto meu como da equipa, que tem preparado a minha Yamaha duma forma exemplar. Tenho-me treinado muito, sinto-me muito bem e muito confiante e isso reflete-se na forma como as corridas se desenrolam. Ataquei forte no prólogo, para garantir que partia na frente, e depois na fase inicial da corrida também dei o meu melhor para assegurar uma boa vantagem. Isso permitiu-me depois tirar um imenso prazer de pilotar em troços que são muito do meu agrado, mantendo a vantagem e assegurando uma boa margem de segurança“.

Também Luís Teixeira, natural de Alcoutim, concelho por onde a prova também passava, se mostrou naturalmente satisfeito com a sua vitória.

Regressar aos triunfos e ainda para mais nesta prova onde tinha muitos amigos e muita gente conhecida a apoiar-me, foi muito importante. No prólogo optei por fazer um tempo que me permitisse partir atrás do meu directo adversário, para o poder controlar melhor. Na corrida rapidamente me cheguei a ele e depois demorei algum tempo para o conseguir passar, porque estava muito pó. Assim que o passei comecei a andar ainda mais forte e estive próximo de entrar na luta pelo pódio, mas preferi não correr riscos e assegurar esta vitória e os pontos que me permitem ficar muito próximo da liderança da Classe TT3. Quero agradecer a todos os que me apoiaram e à minha equipa em particular e repartir com todos esta vitória”.

Para Frederico Fino que, em conjunto com Fernando Pinhel, é um dos responsáveis da equipa Yamaha Pinhelworks “esta corrida demonstrou toda a força, garra e fibra dos pilotos“.

O António está a fazer a sua melhor época de sempre. Está muito forte, a andar muito bem e sem cometer erros. O Luís, que está a atravessar um momento complicado na sua vida, mostrou toda a sua fibra de grande campeão, regressou aos triunfos e provou que está muito motivado para renovar o título que alcançou no ano passado. Da minha parte quero também agradecer aos vários elementos da equipa, porque todos eles são parte destes inúmeros sucessos que os pilotos conseguem alcançar“.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a Baja TT Proença/Oleiros/Mação competição que se vai disputar nos dias 19 e 20 de Junho.