Baja Capital dos Vinhos 2017: Sebastian Buhler vence em Reguengos e mantém-se...

Baja Capital dos Vinhos 2017: Sebastian Buhler vence em Reguengos e mantém-se na luta pelo título

Sebastian Buhler (Yamaha) terminou a corrida com uma vantagem de 1m45s para o campeão nacional António Maio (Yamaha), vencedor desta prova em 2016

74

Depois de um triunfo convincente na prova de abertura do Campeonato, Sebastian Bühler teve na Baja TT Capital de Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz uma prestação muito positiva, ao vencer de forma clara esta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT).

O jovem piloto da Yamaha terminou a corrida com uma vantagem de 1m45s para o campeão nacional António Maio (Yamaha), vencedor desta prova em 2016.

Tendo-se evidenciado nesta corrida, que se caracteriza pela extrema dureza dos seus traçados que comportam também alguma perigosidade, ao liderar desde o primeiro dia, Sebastian Bühler confirmou, desta forma, ser um sério candidato ao título.

“No primeiro dia optei por não fazer o melhor tempo no prólogo. Não queria partir na frente. A opção mostrou ser correcta, embora tenha terminado o sector já no pó do Mário Patrão, que partira dois minutos à minha frente. Tinha ganho alguma vantagem para o António Maio, mas fui penalizado numa DZ. Mesmo assim parti à frente para a segunda etapa, onde forcei um pouco para assegurar que ganhava vantagem, mas nunca arrisquei em demasia porque esta prova não o permite. Era importante ganhar para me manter na luta pelo título”, salientou no final Sebastian Bühler que, mesmo já tendo falhado uma prova, ascendeu ao segundo lugar do CNTT.

A quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputa-se nos próximos dias 16 e 17 de Junho, altura em que se realiza a Baja do Pinhal.