Baja Capital dos Vinhos 2017: Ricardo Porém lidera os Carros na 1ª...

Baja Capital dos Vinhos 2017: Ricardo Porém lidera os Carros na 1ª etapa em Reguengos

Ricardo Porém foi o mais rápido a cumprir os dois troços desta segunda jornada do CNTT, onde mostrou toda a sua reconhecida competitividade e a fiabilidade da Ford Ranger da equipa South Racing

64

Ricardo Porém venceu hoje de forma categórica a primeira etapa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz. O piloto de Leiria foi o mais rápido a cumprir os dois troços desta segunda jornada do CNTT, onde mostrou toda a sua reconhecida competitividade e a fiabilidade da Ford Ranger da equipa South Racing.

Tanto no troço de oito quilómetros, que compunha o prólogo, como no de 140, percurso que se cumpriu da parte da tarde, Ricardo Porém conseguiu impor um ritmo rápido que o levou à vitória, lamentando o facto de, nesta prova, dois dos seus mais directos adversários terem sido forçados a abandonar a corrida.

Navegado por Hugo Magalhães, o piloto de Leiria assume que “este foi um dia que correu muito bem”.

“Vencemos as duas especiais do dia. Estamos com uma margem muito confortável para amanhã, de cerca de quatro minutos. Não é o que gostava: os meus mais directos adversários sofreram alguns infortúnios e foram forçados a desistir, mas faz parte das corridas. Amanhã é um dia em que me vou preocupar principalmente em gerir a vantagem e em conquistar o máximo de pontos possíveis para o Campeonato”, referiu Ricardo Porém.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz prossegue amanhã com mais uma passagem pelo sector selectivo, com cerca de 140 quilómetros, que se realizou hoje.