Baja Aragón 2017: Ricardo Porém recupera duas posições e termina no top-10

Baja Aragón 2017: Ricardo Porém recupera duas posições e termina no top-10

Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, finalizou hoje a sua participação na Baja Aragón na 10ª posição, recuperando as duas posições que ontem tinha perdido na sequência de uma penalização

34

Ricardo Porém - Baja Aragón 2017 - 3º DiaRicardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, finalizou hoje a sua participação na Baja Aragón na 10ª posição, recuperando as duas posições que ontem tinha perdido na sequência de uma penalização.

Aos comandos da Ford Ranger inscrita pela equipa South Racing e com a qual lidera o Campeonato de Todo-o-Terreno em Portugal (CNTT), Ricardo Porém viu ser-lhe ontem atribuída uma penalização de 8 minutos, ao chegar atrasado a um controlo, depois de ter estado na sua assistência a resolver um problema de pressão de gasolina.

Apesar de ter caído duas posições, para o 12º lugar seria, todavia, o 10º carro a partir para a derradeira etapa, beneficiando por isso do intervalo dado pela organização de cinco minutos entre cada concorrente, para poderem fazer face ao muito pó que a passagem de cada carro levantava.

Na derradeira etapa Ricardo Porém registou o 9º tempo e à sua frente apenas ficaram três Mini e cinco Toyota da mais recente geração, como era o caso da que foi pilotada por Nasser Al Attiyah, o actual campeão do mundo, que venceu esta baja espanhola.

“Felizmente esta derradeira etapa foi praticamente isenta de problemas, o que me permitiu recuperar o lugar no top-10, que foi a meta com que parti para este dia. Dei o meu melhor e estou bastante satisfeito com a nossa prestação global”, salientou Ricardo Porém.