Baja Aragón 2017: Ricardo Porém participa pelo segundo ano consecutivo

Baja Aragón 2017: Ricardo Porém participa pelo segundo ano consecutivo

Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, vai estar presente na Baja Aragón 2017, prova inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se disputa entre 21 e 23 de Julho na província de Teruel (Espanha)

38

Ricardo Porém - Baja Aragón 2017Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, vai estar presente na Baja Aragón, prova inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se disputa entre 21 e 23 de Julho na província de Teruel, em Espanha.

Inscrito pela equipa South Racing e aos comandos da Ford Ranger com a qual compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), Ricardo Porém vai enfrentar na 34ª edição desta competição, que conta com uma centena de inscritos na categoria automóvel, nomes de relevo como Nasser Al-Attiyah, Jakub Przygonski, Orlando Terranova, Nani Roma, Mikko Hirvonen, Xevi Pons, Leeroy Poulter e Martin Prokop.

O piloto da South Racing, que participa pela segunda vez nesta prova, prevê que a Baja Aragón será uma prova dura e com um enorme nível de competitividade, mas acredita que é possível fazer um resultado positivo.

“Espera-se uma corrida difícil. Exigente ao nível físico, devido à distância das etapas e ao calor que se costuma fazer sentir nesta altura. A Baja Aragón conta com especiais muito interessantes e sendo uma prova integrada no campeonato do mundo irão estar presentes os melhores pilotos da modalidade. Espero que estejam reunidas todas as condições para fazermos uma boa prova e lutar por um lugar de destaque”, revela Ricardo Porém.

A 34ª edição da Baja Aragón tem início no dia 21 de Julho com um prólogo a ter lugar muito próximo da cidade de Teruel. No Sábado e no Domingo todos os veículos disputarão mais três sectores selectivos, que se vão cumprir nas regiões Jiloca, Comunidad de Teruel, Bacias e Serra de Albarracín. Serão realizados um total de 800 quilómetros, dos quais 600 serão cronometrados.