Baja Aragón 2017: Ricardo Porém em 10º lugar, após a primeira etapa

Baja Aragón 2017: Ricardo Porém em 10º lugar, após a primeira etapa

Ricardo Porém teve de ultrapassar diversos problemas que o impediram de rolar ao ritmo que estava ao seu alcance, numa prova recheada de alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade e que preenchem a quase totalidade do top-10

49

Ricardo Porém - Baja Aragón 2017 - 1ª EtapaRicardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, finalizou hoje a 1ª etapa da Baja Aragón na 10ª posição, depois de um dia muito complicado nesta prova inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e que se disputa na província de Teruel, em Espanha, terminando amanhã com um derradeiro sector selectivo.

Aos comandos da Ford Ranger inscrita pela equipa South Racing e com a qual lidera o Campeonato de Todo-o-Terreno em Portugal (CNTT), Ricardo Porém teve de ultrapassar diversos problemas que o impediram de rolar ao ritmo que estava ao seu alcance, numa prova recheada de alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade e que preenchem a quase totalidade do top-10, com o finlandês Mikko Hirvonen a ocupar a primeira posição.

O piloto de Leiria, que foi o quarto a partir para a pista, regista um total de 4h48m33s, mais 19m41 que o líder da prova.

“Hoje foi um dia muito complicado. No troço da manhã tivemos dois furos e problemas de caixa e no troço da tarde debatêmo-nos com problemas de travões e pressão de gasolina. Amanhã teremos uma derradeira especial. Espero conseguir dar o meu melhor e melhorar o nosso resultado”, salienta Ricardo Porém.

A 34ª edição da Baja Aragón prossegue amanhã com a disputa do derradeiro sector selectivo, que tem uma extensão de 184 quilómetros.