Baja Aragón 2016: Rui Oliveira continua preparação para o Rally Dakar

Baja Aragón 2016: Rui Oliveira continua preparação para o Rally Dakar

Em 2015, Rui Oliveira terminou a Baja Aragón em 7º lugar. Fausto Mota, também da CRN Competition, terminou na 4ª posição.

123

Encerrada que está a primeira metade do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016, o piloto da equipa CRN Competition, Rui Oliveira, regressa agora aos palcos internacionais para disputar nos próximos dias 22, 23 e 24 de Julho a etapa espanhola da Taça do Mundo de Bajas, a mítica Baja de Aragón, de onde, no ano passado, regressou com um sétimo lugar de uma competição onde o seu companheiro de equipa Fausto Mota terminou na quarta posição.

Fausto Mota, que continua em recuperação depois da queda sofrida no Merzouga Rally, regressará às competições no final de Agosto na Grécia, onde vai disputar em conjunto com Rui Oliveira, o Serres Rally. Para Rui Oliveira a preparação para o Dakar 2017 onde a equipa CRN Competition vai competir passa agora pelas pistas espanholas de Aragón.

“A Baja de Aragón é uma prova muito exigente e habitualmente recheada de bons pilotos. No ano passado eu terminei em sétimo e o Fausto na quarta posição. É uma prova que se enquadra bem no nosso plano de preparação. É rápida, técnica, bem organizada e com todos os ingredientes para puxar por um piloto. Vou participar com um claro objectivo de lutar por uma boa classificação, se possível melhorar o resultado de 2015, mas o essencial é terminar e evitar cometer erros”, explica Rui Oliveira.

A Baja de Aragón compreende um prólogo com 9,6 quilómetros, uma segunda etapa com dois sectores selectivos de 188 e 187 quilómetros e na derradeira etapa mais um troço de 188 quilómetros.