Baja Aragón 2016: Ricardo Porém corre com o Mini All 4 Racing...

Baja Aragón 2016: Ricardo Porém corre com o Mini All 4 Racing da X-Raid

Ricardo Porém está de regresso às provas da Taça do Mundo, novamente integrado na equipa oficial germânica X-Raid, tendo Paulo Fiuza como navegador.

113

Depois de uma participação muito positiva no Sealine Cross Country Rally, onde competiu aos comandos de um Mini All 4 Racing da X-Raid, Ricardo Porém está de regresso às provas da Taça do Mundo e de novo integrado na equipa oficial germânica, para disputar a mais antiga das Bajas europeias, onde irá ter pela primeira vez ao seu lado Paulo Fiuza. O piloto português vai disputar de 22 a 24 de Julho os 600 quilómetros da Baja España Aragón tendo como adversários alguns dos melhores pilotos mundiais da modalidade.

“Vamos de novo entrar em acção e esta será mais uma importante oportunidade que vamos ter de pilotar o Mini All 4 Racing e de novo integrados na equipa X-Raid, mas agora num cenário que me é muito mais familiar. A Baja de Aragón é uma competição fantástica, com umas características que muito me agradam e onde poderei tentar exprimir toda a experiência que tenho deste tipo de prova. Evidentemente que terei adversários que estão igualmente, ou ainda mais, à vontade do que eu neste tipo de pistas, mas irei esforçar-me ao máximo por tirar partido da fabulosa máquina que terei à minha disposição para lutar pelo melhor resultado possível”, salienta Ricardo Porém.

“Vou ter ao meu lado um navegador muito experiente e conceituado, que está de regresso à X-Raid e que conhece muito bem a equipa e o Mini Al 4 Racing. Para além de ser uma excelente companhia, Paulo Fiuza tem a particularidade muito importante de falar português o que é óptimo”, acrescenta o piloto.

A Baja de Aragón arranca a 22 (6ª feira) com o prólogo. No Sábado disputa-se a segunda etapa com dois sectores selectivos e no Domingo a derradeira jornada com mais um troço. No total serão cerca de seis dezenas de quilómetros cronometrados.